Estudante de RI representa o Brasil em programa da UNESCO

Por Letícia Dias

O aluno do 5º período do curso de Relações Internacionais da UFRRJ, Yago Vieira de Oliveira Almeida, foi selecionado para participar do “Fórum Jovem da Unesco 2015”. Trata-se de uma iniciativa da Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura. O objetivo é discutir, com líderes internacionais, questões atuais do contexto mundial. O evento ocorrerá entre os dias 26 e 28 de setembro, em Paris.

Dentre milhares de jovens, Yago foi um dos cinco escolhidos para compor a delegação brasileira do programa de diplomacia civil este ano. O estudante sempre demonstrou engajamento em vários projetos do seu curso, como a Semana Acadêmica, o Diretório Acadêmico, o Lieri e a revista Perspectivas Internacionais. Além disso, participou da Global South Unit for Mediation Winter School 2014 e 2015. Yago também atua como assistente de pesquisa no Observatório dos Países de Língua Oficial Portuguesa (OPLOP) e na ONG “I Know My Rights”, especificamente, na área de imigração e direitos humanos.

Informações sobre o evento e sobre os outros quatro escolhidos podem ser conferidas na página do 9º Fórum Jovem da UNESCO.

  • Generic selectors
    Exact matches only
    Search in title
    Search in content
    Search in posts
    Search in pages